Implantação de projetos em escolas e espaços culturais. Esta modalidade de serviço parte da necessidade das instituições na realização de projetos das mais diversas áreas como teatro, música, cultura popular, marcenaria, robótica, educação ambiental etc.

Equipamentos e treinamento dos profissionais que atuarão diretamente nos projetos.Suporte técnico e acompanhamento das atividades.

leque de papel reciclado_edited.png

Fábrica Papel Artesanal

Implantação de uma pequena fábrica de papel artesanal com todos os equipamentos e insumos para a confecção de folhas de papel reciclado com dimensões, cores, texturas e gramatura. Produtos feitos a partir das folhas prontas como embalagens, envelopes e objetos também fazem parte do projeto. Os participantes atuam em todas as etapas da produção. 

Marcenaria

Implantação de um curso de marcenaria para pessoas de todas as idades Formação dos profissionais envolvidos nas tecnicas de manuseio das ferramenrtas, identificação e aplicação das madeiras, tecnicas básicas de marcenaria. Foco na segurança e com ferramentas e ensumos adequados.

IMG_0276_edited_edited.jpg
IMG_0464.jpg

Cenografia

Planejamento e instalação de cenografia para eventos e espetáculos adaptados à espaços específicos em escolas e centros de artes e cultura. Contra regragem e apoio técnico aos profissionais envolvidos nos eventos.  

Teatro

Vivência em artes cênicas em escolas e outras entidades através da implantação de espaço, equipamento e equipe de profissionais. Criação de um grupo ou companhia de teatro, adequação de espaço e noções básicas para a atividade teatral.

IMG_0438_edited.jpg
DSCN1652.JPG

Cultura Popular

Planejamento e execução de projetos de cultura popular que envolve pesquisa, oficinas, criação de adereços, brincantes, cenografia e apresentação final.

Envolve música, dança, teatro e artes visuais. 

Sustentabilidade

Consiste em uma série de atividades e adaptações no ambiente escolar ou outras instituições para adequar os espaço às praticas ambientais. Reaproveitamento, reciclagem e reúso de resíduos como água, papel, plásticos e outros materiais descartados.

Implantação de hortas e jardins verticais entre outras modificações a depender do local e da atividade da instituição.   

DSCN1584.JPG
casinha.png

bioconstrução

Confecção de uma pequena habitação onde as crianças tem contato direto com o barro, a palha, o bambu e outros materiais orgânicos. Na construção está incluído um pequeno fogão a lenha que pode ou não ser aceso. 

Esta oficina depende de condições do espaço em que será construído.